Cuidados com a pele e o cabelo no verão


A estação mais quente do ano está aí e nesse período os cuidados com pele e cabelo devem ser redobrados.

Com a exposição ao sol, vento, água do mar ou piscina não dá pra descuidar dos cuidados básicos. Pra pele o combo limpeza+hidratação+filtro solar é lei!

E não podemos nos esquecer dos cabelos, que também merecem atenção e cuidados!

Aqui vão algumas sugestões de produtos conhecidos e aprovados por muitas!

Cuidados com a pele:

É sempre importante atentar aos produtos específicos pra cada tipo de pele, acneica, mista, oleosa, normal ou seca, usar os produtos certos pra o seu tipo de pele faz toda a diferença.

O primeiro passo é sempre a limpeza.

Pra peles com acne

Anti Blemish Solutions Cleasing Foam é uma espuma de limpeza suave que desobstrui os poros e minimiza o excesso de óleo da pele.
Acalma, suaviza e reduz a vermelhidão. A pele fica macia, lisa e confortavelmente limpa.



Para as mistas/oleosas


Gel de limpeza facial para a higiene das peles oleosas e acneicas. Limpa a pele com suavidade, regulariza a secreção sebácea, diminui a irritação e limita a proliferação de peles acneicas.
Aplicar pela manhã e à noite, sobre o rosto previamente umedecido. Massagear até formar espuma. Enxaguar abundantemente.



Gel de limpeza para o rosto que proporciona uma limpeza profunda em duas dimensões. Contém hidroxiácido, que penetra profundamente nos poros, eliminando a oleosidade e as impurezas, ao mesmo tempo em que remove as células mortas da superfície da pele. Um condicionador especial suaviza a pele ajudando a prevenir o ressecamento e irritações. A limpeza é feita sem deixar resíduos. A pele fica mais limpa, bonita e saudável. Uso indicado para peles mistas e oleosas.


Eu tenho usado esse e não pretendo trocar tão cedo! É mara!

Normaderm Gel de Limpeza - para a higiene diária, limpa a pele e os poros em profundidade. Na composição tem ácido glicólico, ácido salicílico e água de hamamelis, adstringente que fecha os poros. Tem uma textura de geleia, uma fragância de flores frescas. 

E para as secas



Liquid Facial Soap Extra Mild
Sabonete líquido para peles secas e sensíveis. Todos os benefícios do famoso sabonete facial desenvolvido pelos dermatologistas da Clinique, em sua nova fórmula líquida. Limpa a pele sem ressecar.



Hidratação

Etapa muito importante do cuidado com a pele e não é só pele seca que precisa de hidratação não, a oleosa também, a diferença é que pra as refinarias os hidratantes devem ter formula oil free, o melhor pra mim (que tenho pele mega oleosa) tem sido esse, Hidratante Anti-Imprefeições Normaderm Vichy.

Para peles brilhantes, com textura irregular e com poros entupidos (abertos e deformados). Tem um activo patenteado pela L´Oreal, o Zincadone A, com glicadone (antiobacteriano), ácido glicólico e LHA (exfoliantes), dermostim (estimula a renovação celular) e Vitamina E (anti-oxidante). Limpa, desentope e contrai os poros e reduz visivelmente o brilho da pele. Tem textura termo adaptativa e cheiro suave. (Cumpre o que promete!!!)

Secas

O  Dramatically Different Moisturizing Lotion que dispensa apresentações.

Acneicas

Anti-Blemish Clearing Moisturizer Oil-Free é um hidratante sem óleo com agentes cicatrizantes. Trata a acne e evita erupções futuras.
Ajuda a controlar o excesso de oleosidade, acalmando e reduzindo a vermelhidão.

E por fim o Filtro Solar, eu uso fator 30 pra cima, reaplicando a cada duas horas durante o período de exposição direta ao sol no corpo e rosto (sempre!).

Pra peles mistas/oleosas o melhor, na minha opinião é o Minesol Oil Control da ROC.





A ROC tem bloqueadores pra peles secas e normais também!

E pra dar um plus nos cuidados com a cutis, algumas "frescurinhas" que fazem a diferença:


Água Termal (uso há alguns anos e não troco por nada!) minha preferida é a da La Roche, compro sempre no Cosme-de.


Com os cabelos vale lembrar que cada tipo de madeixa pede um produto diferente, claro!. Aqui também vale o combo limpeza+hidratação+filtro solar (leave in com protetor) sempre.

Usar produtos específicos pra quando vamos nos expor ao sol é muito válido, pois eles já vem com filtro solar e outros agentes que protegem os fios das agressões externas do verão. As linha Soleil da Kerastase  e Solar Sublime L'Oreal Professional são ótimas!





Espero que tenham gostado!

Bjo, bjo!

Comentários

  1. UNHAS MOLES, FRAGILIZADAS, QUEBRADIÇAS PRECISANDO DE PROTEÇÃO ATIVA, OU ESMALTE SUBMETIDO A CHOQUES OU COM POUCO BRILHO, ETC...

    LIDERANÇA EUROPÉIA EM FORTALECIMENTO DE UNHAS E PROTEÇÃO DE ESMALTES COM FINISH BRILHOSO EXTREMAMENTE GLAMOUROSO

    Tente o Escudo Protetor – Top Coat (Durcisseur vernis Brillant Haute résistance) da linha ECRINAL DA FRANÇA ,especializada e líder de mercado de tratamento das UNHAS FRAGILIZADAS E DEFICIENTES.

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    É um coating também nutritivo e fortalecedor .

    Suas substâncias ativas formam um filme ultra resistente sobre as unhas,servindo de ESCUDO PROTETOR alem de nutri-las. Aporta Metionina e Sílica para tornar as unhas mais saudáveis e resistentes

    O ÚNICO COM ESTUDO DE EFICACIA MENSURÁVEL

    Efeito imediato: ( percentual de respostas positivas )
    94% com efeito endurecedor
    88% com efeito protetor contra choques
    Uso continuo:
    100% com melhora no brilho dos esmaltes
    90% com melhora na durabilidade dos esmaltes

    Pode ser utilizado como base, se aplicado sobre as unhas não esmaltadas ou como finalizador de alto brilho (TOP COAT), se aplicado sobre as unhas já esmaltadas.

    NÃO CONTEM ACETONA, FORMOL, TOLUENO NEM PARABENO .

    O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ):

    asepta.com.br ( no Brasil )

    EXPERIMENTEM O ENDURECEDOR DA LINHA ECRINAL DE MÔNACO – FRANÇA (DURCISSEUR VERNIS BRILLANT) JUNTO COM O SEU ESMALTE PREFERIDO VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER TROCAR

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,... )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente!

Postagens mais visitadas