Reconstrução Capilar - Como recuperar fios detonados

Pra inaugurar essa seção do blog vou contar um pouco da minha experiência com reconstrução dos fios.
Hoje posso me dar ao luxo de dizer que tenho o cabelo dos meus sonhos, mas nem sempre foi assim.
Meus cabelos são naturalmente lisos e grossos, a cor base é o loiro escuro com reflexos dourados (isso sem tinta nenhuma!). Desde muito novinha (13/14 anos) brinco com a cor dos meus fios. Já fui loira platinada, ruiva, morena, passando também pelos tons de marrom. Toda essa inquietação com a cor sem um cuidado especifico só pode levar a um estagio: fios detonados!

A fase mais crítica do meu cabelo foi sem dúvida a época do loiro platinado, ox volume 40 e retoques a cada 7 dias detonaram muito (muito mesmo) meus fios. Nessa época eles não cresciam, por conta da quebra ocasionada pela tintura, produtos de fármacia/supermercado pra hidratação não surtiam efeito naquele estagio de ressecamento.

Foi aí então que decidi abandonar o loirão que tanto amava e recuperar meu cabelo! Comecei pela aplicação de uma tintura bem proxima a cor natural dos meus fios, pra me livrar dos retoques semanais e em seguida fui em busca de produtos que fossem power na recuperação de fios debilitados. Como curiosa que sou, decidi me virar e procurar algo na internet mesmo, foi então que conheci a linha Absolut Repair da L'Oreal Professional, e praticamente 100% dos reviews que pesquisei pela net falavam maravilhas dessa linha.



Comprei os produtos e comecei o tratamento. O resultado? O cabelo dos meus sonhos! Não foi do dia pra noite, claro, mas foi bem mais rápido do que imaginei! Durante 2 anos não coloquei qualquer tipo de química nos meus fios, só tratamento, mas com 8 meses mais ou menos já tinha revertido os estragos. Hoje voltei a ser loira, só que agora faço luzes, não uso tintura, e com a manutenção adequada meus fios continuam longos, bem hidratados, sedosos, com brilho e sem quebra!

Na fase crítica o ritual era o seguinte, lavagens só com shampoo hidratante Absolut Repair, que é hidratante mesmooo, tanto que raízes oleosas não se dão mto bem com ele, hidratação com a máscara da mesma linha em todas as lavagens (com aplicação de condicionador logo após, como essa máscara é mega power hidratante os fios tendem a ficar um pouco "duros" e com uso do condicionador eles ficam macios novamente) e a cada 15 dias Cauterização Molecular com as ampolas Renew C e Power Repair B, tudo da linha Absolut Repair ( clica na imagem que tem o passo-a-passo simplificado). Esse foi o "milagre" que salvou meus fios!

Hoje, com os fios em ordem uso religiosamente a linha Vitamino Color, tb da L'Oreal Professional, pra manutenção de fios coloridos ou descoloridos (meu caso!) em um próximo post falo mais a respeito.

IMPORTANTE: Todas essas dicas fazem parte da minha experiência empírica, que adiquiri à base de erro e acerto!


Só pra constar não tenho absolutamente nenhum vínculo com a L'Oreal e nem ganho NADA pela propaganda,  é gratuita mesmo. Recomendo e falo muito bem da linha e da marca porque realmente conheço a qualidade e comprovei os resultados! Mas tipo assim, se a L'Oreal quiser repor meu estoque de produtos da marca (sou realmente fã!) eu não vou achar ruim não, rs!

Bjo bjo!

P.S Os produtos citados podem ser encontrados:
http://br.strawberrynet.com/main.aspx?region=BR
http://www.feelunique.com/
http://www.ebay.com/

Comentários

  1. Aiii, preciso de uns produtinhos assim, acho q vou começar pelar ampolinhas, dói menos no bol$o!
    KKKKK

    ResponderExcluir
  2. Dói menos e fazem mtaaaa diferença Sandra! rs

    Recomendo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei louca pra experimentar essa linha da Loreal. Tbm detonei meu cabelo com um loiro uma vez, depois fiz progressiva e fiquei com o cabelo muito fino. Agora não faço mais químicas, uso tigi, kerastase e agora tbm o moroccanoil que é divino!
    Como esses cremes são caros, compro quando viajo ou pelo ebay, vale muito a pena!!
    Adorei o blog! bjs

    ResponderExcluir
  4. Clarisse eu recomendo muito os produtos da L'Oreal, gosto muito da Keratase, mas no meu cabelo vejo resultados melhores com os da L'Oreal.
    A Tigi quero testar há tempos, pelo que já li os produtos são mto bons.
    Aqui fica dificil comprar mesmo, sai bem mais caro, os primeiros q comprei foram pelo ML, depois q descobri o ebay e algumas lojas online pelo mundo afora nunca mais fui extorquida aqui, rs.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente!

Postagens mais visitadas