Shipito - Como funciona



O post de hoje é sobre um serviço, que para aquelas que como eu, adoooram uma comprinha internacional, é um achado!

Recentemente, no flickr da Liza_SP, que me explicou como o shipto funciona (flor thanks de novo pela ajuda) li pela primeira vez sobre esse tal Shipito.
É uma empresa americana especializada em receber encomendas feitas em lojas online e reenviar pra a casa do comprador em qualquer lugar do mundo.

Explicando melhor, sabe aquela loja online MARA, com peças e preços incríveis que você namora tooodo dia mas não pode fazer a bendita encomenda porque eles não enviam para o Brasil? Tipo Forever 21, TopShop, Sephora...
Pois bem, com o Shipto você pode fazer suas encomendas nessas e em muitas outras lojas (que enviem para os EUA)!

São oferecidos 3 tipos de contas (INDIVIDUAL PACKAGES,  VIRTUAL MAILBOX  e PREMIUM MAILBOX) eu tenho a de pacotes individuais, que é a mais simples e barata. Na página inicial do site você clica em New Acount , escolhe o tipo de conta, e vai seguindo as instruções. É simples, eles pedem nome completo, endereço e tals, é cobrada uma taxa de U$8,50 que você pode pagar pelo paypal e pronto sua conta é ativada e você recebe um endereço nos EUA.

De posse desse endereço você faz uma conta na loja online que quiser, coloca o endereço que o Shipto te forneceu, como endereço de entrega, finaliza a encomenda e pronto. O Shipito vai receber sua encomenda, te avisar quando ela chegar e pedir pra você escolher o tipo de envio pelo qual quer que sua encomenda seja despachada para sua casa. São 4 tipos de envio, do mais caro e seguro, o Express Mail International, com rastreamento total, ao mais barato e sem monitoramento, uma espécie de First Class Mail International. Você escolhe o envio, paga e o shipito envia seu pacote.


Os U$8,50 que falei acima, é a remuneração deles pelo serviço prestado. A cada encomenda/pacote que você mandar entregar no seu endereço nos EUA, será cobrado esse valor pelo trabalho deles. Como na abertura da conta você já pagou essa taxa, a primeira encomenda é “free”, você só vai pagar o envio do pacote do galpão do shipito nos EUA pra sua casa.

Genial não?!

Eu ainda não encomendei nada, mas pretendo resolver isso em breve. Sei de muita gente que já comprou e aprovou!!! Quando a minha encomenda finalmente rolar faço outro post contando como foi!


Bjo bjo!

Comentários

  1. Legal!
    Esse post me ajudou muito.
    Vlwz!

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe, esqueci de observar mas, apesar ser essencialmente a mesma coisa, meu propósito eh (bem) diferente do seu e das suas amigas.
    Engraçado neh?
    Peculiaridade(s) dos sexos (paradoxo à vista?).

    ResponderExcluir
  3. Q bom q o post te ajudou J. Neto!
    Tb uso o shipito pra mtas outras espécies de compras, não só makeup e afins. he he
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. mas precisa declarar o valor né?
    tem que declarar o valor do produto + frete da loja até a shipito + frete da shipito até o brasil?

    porque mesmo que a encomenda venha no seu próprio nome como remetente, a caixa é a mesma que veio da loja né?

    ResponderExcluir
  5. Mari, eu declaro só o valor da compra. Grande parte das lojas online dos EUA oferecem frete free pra envio dentro do país, pelo menos nas lojas q eu costumo comprar é assim. Quanto ao envio dos EUA pra o Brasil, no meu entendimento o valor do envio não integra o valor das compras, pra mim ele é só um "ônus" de quem faz compra online. Mas esse é o meu entendimento! rs

    Espero ter ajudado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Somos parceiros da SHIPITO americana no Brasil, em breve estaremos oferecendo os serviços pagos em R$ aqui mesmo no Brasil.

    Por enquanto temos divulgado os serviços em nosso idioma.

    Para aquele que se interessarem, www.shipito.com.br

    ResponderExcluir
  7. O Shipito é realmente uma excelente opção para aqueles que desejam comprar nos Estados Unidos , eu tenho um historico bem longo com eles cerca de 2 anos e posso dar meu testemunho de que nunca tive nebhum problema que não fosse resolvido , os problemas se resumiram a fotos que não ficaram boas e coisas menores facilmente resolvidas , a grande vantagem deles é o frete via air mail realmente muito barato e agora muito rápido .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente!

Postagens mais visitadas