CICALFATE da AVÈNE - Creme Reparador para peles em Tratamentos com Ácidos



O post de hoje é sobre um produto essencial na rotina de cuidados com a pele, daquelas lindas que não dispensam tratamentos faciais com ácidos, o Cicalfate.

Eu o "descobri" no início do ano e não pretendo mais ficar sem!


Ele é tipo o Bepantol, mil e uma utilidades sabe? Trata-se de um cicatrizante e antibacteriano, indicado para queimaduras, eczemas, fissuras, irritações das mucosas, com indicação pós laser vascular e eletrocoagulação . Podendo ser usado inclusive em recém nascidos. Possui ação reparadora que permite que a pele se regenere mais rápido. Sua formulação hidrata e aclama a pele irritada. Fórmula livre de corantes e conservantes. É hipoalergênico e não comedogênico.

Segue descrição do fabricante e composição:

"Ceme cicatrizante e antibacteriano. A associação do sulfato de cobre e sulfato de zinco e a adição de sucralfato micronizado, acalma a epiderme fragilizada e ativa a regeneração dos tecidos, restabelecendo o conforto cutâneo. É o único cicatrizante sem perfume e sem conservante. É a solução eficaz para prevenir infecções. Adaptado ao adulto, crianças e bebês, é indicado para dermatites irritativas, dermatites periorais, herpes, fissuras labiais e queimaduras. Também é indicado para pós-atos cirúrgicos e dermatológicos, tais como laser vascular, eletrocoagulação, depilação elétrica e pós-peeling.Modo de usar:Aplicar 1 a 2 vezes por dia nas zonas a tratar, previamente limpas e secas.Composição:Água termal de Avène: calmante, anti-irritante e antiinflamatória.Sucralfato: cicatrizante.Sulfato de Cobre, Sulfato de Zinco e Óxido de Zinco: antibacteriano."


O produto faz jus à descrição. Trata-se de um creme rico, que acalma a pela sensibilizada com vermelhidão e descamação - condição gerada pelo uso de ácidos e outros procedimentos dermatológicos - quase que imediatamente, promovendo uma verdadeira sensação de conforto e reparação da barreira de proteção da pele, que se estende por várias horas.

Embora eu tenha a pele oleosa,  não me incomodo com a textura em creme espesso, até porque só faço uso da versão em creme, à noite.
Em decorrência da textura mais "grossa" ele não é totalmente absorvido pela pele, uma vez que sua textura é oclusiva.
 Para o dia prefiro a versão em loção, a qual irei resenhar em breve.

Se você faz uso regular de ácidos, peelings e outros procedimentos dermatológicos que sensibilizam a pele, vale a pena investir nesse cuidado, associado com a Água Termal, ainda não descobri nada melhor para acalmar e reparar a pele sensibilizada. O ressecamento e as descamações são minimizados, o que auxilia muito na manhã seguinte, na hora da make. Com a pele menos estressada, a aderência dos produtos é otimizada e o aspecto final é uma preparação de pela mais bonita e natural, sem aquele excesso de pele em descamação.

O Cicalfate é comercializado em embalagem "tubo" como as de pomadas, e em dois tamanhos de 40 ml e de 100 ml. Seu rendimento é ótimo, cerca de 4 meses, com uso diário (uma vez ao dia).

O preço no Brasil, é cerca de R$50.00 pelo tubo de 40 ml. Ainda assim, prefiro comprar em sites do exterior, como o SkinBrasil/SkinPT site português que faz envio para o Brasil e fornece código de rastreamento.
 Já fiz diversas compras no Skin e recomendo o site, pela variedade de produtos e marcas e principalmente pelos preços justos praticados.

O Cicalfate de 100ml, na Skin está saindo por R$38,99, nesse link.


Bjs.

Comentários

Postagens mais visitadas